CONTO CORPORAL
CAMPANHA PARA SALLVE
Trabalho de conclusão de curso realizado na matéria de Projeto VII. A proposta de valor escolhida para esse projeto foi "contribuir para ressignificação do estigma do envelhecimento por meio da arte para promover a autoaceitação da sociedade como um todo". Para isso, foi elaborada uma campanha fictícia para a marca de produtos de beleza Sallve que consiste em um serie de ilustrações que dá foco para marcas de idade e retrata o envelhecimento e suas características em uma linguagem artística, cool e atual. 

​​​​​​​

A vergonha dos cabelos brancos e rugas não somente gera ansiedade em pessoas mais velhas. Prender-se a juventude como única referencia de beleza e virtude, coopera com o ageismo e cria um padrão de beleza incansável, pois todos estão sujeitos ao processo natural de envelhecer. Chamada de "Conto Corporal", a ação surgiu de uma reflexão sobre como mascarar os sinais de maturidade é apagar parte da essência de um individuo. Ela tem como conceito a ideia de que os detalhes do nosso corpo são como palavras que compõe o livro da história de nossas vidas e que, por tanto, as marcas de idade contam sobre todos os bons momentos que já tivemos o prazer de vivenciar, por isso devem ser abraçadas e vistas com carinho.

Para a realização desse projeto contra o etarismo e a favor do body positive, a estratégia seria feita por meio de social e digital media, além do marketing out of home, com empenhas e painéis que possuem o QR code de acesso ao portal da campanha. Nessa plataforma que explica cada uma das peças e a ação da marca, se divulgam também depoimentos, ongs ligadas a causa e influenciadores parceiros que receberiam um press kit da coleção de ilustrações. Posters das artes seriam enviadas juntos com as vendas em lojas fisicas e online durante todo o mês de campanha.
CRÉDITOS: 
Motion: Matheus Castilho;
Conto Corporal
Published:

Conto Corporal

Published: